Ataque à 124ª DP, de Saquarema, pode estar ligado à prisão de criminosa do Comando Vermelho

Um incêndio criminoso no pátio da 124ª Delegacia de Polícia Civil (124ª DP), de Saquarema, assustou moradores da cidade nesse sábado, 29 de março, levantando uma enorme nuvem de fumaça escura que podia ser vista por toda a redondeza.
O incêndio, que atingiu motocicletas apreendidas que estavam no estacionamento da delegacia, pode ter a ver com a prisão de Ellen Vitória Costa da Silva, a “Sapatrem”, presa na quinta-feira, 27, e apontada como chefe do tráfico de drogas na comunidade da Usina, no bairro Jardim Ipitangas.
A criminosa foi presa pela Civil na última quinta-feira, quando agentes da 124ª DP davam suporte para uma ação da Secretaria de Urbanismo no bairro, levando a um confronto com traficantes, que chegaram a tirar nos policiais.
No tiroteio, um menor, que teria ligação com o tráfico, baleado e morreu no local, enquanto outros 4 criminosos, entre eles Ellen Vitória, acabaram presos pela Civil, o que teria causado o incêndio na delegacia como represália.
“O incêndio foi provocado, alguém provocou esse incêndio. Curiosamente, isso acontece 2 dias depois de prendermos lideranças do Comando Vermelho, no bairro Jardim Ipitangas. Essa presa [Ellen Vitória] ficou na delegacia 2 dias e foi transferida no mesmo sábado (29). No sábado à tarde, obtivemos a informação de que um grupo de bandidos de São Gonçalo, do Comando Vermelho, iria resgatar essa liderança da delegacia. Logo após recebermos essa informação, foi provocado o incêndio. Estamos apurando a autoria desse crime”, contou uma fonte da Civil ao G1.
Imagens nas redes sociais mostram as chamas consumindo as motocicletas no estacionamento da delegacia, enquanto algumas pessoas tentam tirar outros materiais inflamáveis de perto do fogo, que foi controlado graças à ação do Corpo de Bombeiros de Araruama. Ninguém se feriu.
Nesse domingo, 30, agentes da 124ª DP fizeram uma nova operação no bairro Jardim Ipitangas, em busca de criminosos do Comando Vermelho que fazem parte do tráfico de drogas do bairro e que podem ter envolvimento no incêndio da delegacia.
A Polícia Civil de Saquarema segue investigando o incêndio criminoso, com a realização de perícia no local, e a requisição de imagens de câmeras de segurança das proximidades da delegacia para identificar os responsáveis.