Atividades esportivas tomam conta de Macaé no fim de semana

Atividades esportivas tomam conta de Macaé no fim de semana

Macaé contará com um fim de semana recheado de atividades esportivas. A programação vai contar com atrações para os mais variados tipos de público. Umas das opções será a competição de CrossFit, realizada na Arena Sol Y Mar. O fim de semana trará também mais uma rodada do Campeonato Macaense de Futebol Amador das Séries A e B e a “Corrida pela Vida”, como parte da campanha Maio Amarelo.

O Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt recebe neste sábado (24) às 8h, o campeonato de CrossFit. A atração conta com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes. A competição será organizada pela academia Arena CT, da Aroeira. O evento já é tradicional na cidade, mas agora em 2025 foi expandido.

No sábado (24) o Campeonato Macaense de Futebol Amador terá a segunda rodada do Grupo B da Série B, com jogos no Estádio Expedicionário. As partidas serão as seguintes: Futebol Clube Arábia x Santa Barra (10h), Novo Horizonte x Jardim Carioca II (12h) e Cantagalo x Polo Norte (14h).

Já no domingo (25), também no Estádio Expedicionário, acontece a quinta rodada do Grupo B da fase de grupos da Série A. Os confrontos serão Praia Campista x Furacão Lagomar Futebol Clube (9h), R4/Macaé FC x AE Independente (11h), NB Atlético x Danonáticos FC (13h) e Paraíso x Planalto (15h). A Prefeitura de Macaé apoia a competição.

Também no domingo (25), Macaé será palco da “Corrida pela Vida”, uma das principais atividades da campanha Maio Amarelo, que busca promover a conscientização sobre segurança no trânsito. O evento começa às 7h da manhã, com largada na Praia Campista e segue até a Praia dos Cavaleiros, retornando ao ponto inicial, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Organizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a corrida tem percurso total de cinco quilômetros e promete reunir atletas, amadores e simpatizantes em uma ação que une esporte e responsabilidade social.

A prova será dividida em faixas etárias, com categorias para participantes de 15 a mais de 60 anos. Todos que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas em reconhecimento ao engajamento com a causa. Os três primeiros colocados de cada faixa etária receberão troféus.

Mais do que uma competição, a Corrida pela Vida reforça a importância de atitudes conscientes e seguras no trânsito, valorizando o respeito à vida nas ruas e estradas.