Ativos da Avianca são arrematados por Gol e Latam durante leilão

Ativos da Avianca são arrematados por Gol e Latam durante leilão

Em leilão realizado nesta quarta-feira (10), em São Paulo, a Gol arrematou, em um único lance, o lote 1 (UPI A) de ativos da Avianca por US$ 70 milhões. Essa UPI é composta por 20 voos de Guarulhos, 12 voos do  Santos Dumont e 18 voos de Congonhas.

A Latam, por sua vez, arrematou o Lote 2 (UPI B), também em um único lance, por US$ 70 milhões. Esse lote inclui 26 voos de Guarulhos, 8 voos do Santos Dumont e 13 voos de Congonhas.

Os ativos foram divididos em sete unidades produtivas individuais (UPIs), conforme o plano de recuperação aprovado pela Assembleia Geral de Credores. Para o leilão, as UPIs foram divididas em lotes. O leilão ocorreu mesmo após o anúncio de redistribuição dos slots (horários de pouso e decolagem) pela a Anac.

Recuperação judicial

A Avianca Brasil entrou em processo de recuperação judicial. A empresa aérea tem cancelado voos e em abril devolveu aeronaves em cumprimento a decisões judiciais. No dia 24 de maio, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu cautelarmente todas as operações da empresa aérea. Por meio de nota, a Avianca Brasil informou que tomou a iniciativa de suspender temporariamente suas operações.

Galvão

Galvão