Ator de Pantanal faz show em Macaé nessa sexta, 30, interpretando sucessos de Belchior
Ator com participação na novela “Força do Querer” e na refilmagem de “Pantanal”, da TV Globo, além do filme sucesso de crítica “Bacurau”, 2019, o ator, cantor e diretor Silvero Pereira sobe ao palco no Teatro Firjan SESI de Macaé nessa sexta-feira, 30, para o show “Silvero Interpreta Belchior”, a partir das 20h.
No show, fruto de um projeto itinerante, Silvero Pereira leva ao palco canções do seu conterrâneo, o emblemático cantor e compositor cearense Belchior, homenageando e difundindo o repertório de um dos mais relevantes compositores do Nordeste, que deixou um vasto legado para a música popular brasileira.
“Belchior é um autor atemporal. Ele foi um artista que escreveu, nas décadas de 1960 e 1970, uma quantidade de canções que, ainda hoje, são vastas de total significado. Músicas que falam sobre o Brasil, sobre nós. Belchior é um cara extremamente político, religioso, amoroso, apaixonado, enfim, ele reflete e traduz muito do que é ser brasileiro. Então, suas músicas causam enorme identificação e empatia nas pessoas. Ele personifica essa pessoa que migra para o Sudeste para batalhar como artista, e que quer mudar as coisas através do amor”, ressalta Silvero Pereira.
De acordo com a produção do espetáculo, o projeto promove o encontro desses 2 artistas cearenses, estimulando uma aproximação com a cultura nordestina, sua riqueza sonora, poética e seus costumes.
No roteiro do show, serão 18 canções conhecidas do grande público, como “Sujeito de Sorte”, “Como Nossos Pais”, “Medo de Avião”, “A Palo Seco”, e “Paralelas”, entre outros clássicos que ganharam interpretações únicas graças ao talento performático de Silvero Pereira.
“Além da musicalidade envolvente, o espetáculo tem a teatralidade garantida com a dramaturgia, a troca de figurinos, o desenho de luz e a execução impecável de uma banda que acompanha Silvero desde 2021, e que se unem para garantir ao público uma experiência verdadeiramente inesquecível”, conta a produção.
Com duração de 80 minutos e classificação 16 anos, o show tem direção musical de Wallace Lopes, que também toca violão e guitarra, Geremias Rocha no teclado, Brunu Chico no baixo, Natália Arrivabene na bateria, Vitor Lima nos sopros, além de direção geral de Verônica Prates.
“Esse é um show marcante, de impacto profundo na alma. Aqui não há canções ingênuas, pois cada escolha remete à força de uma navalha, cortante e afiada. As canções são interpretadas por um conterrâneo de Belchior, um cearense de Mombaça, um menino latino-americano vindo do interior, um sujeito de sorte que subverteu o destino da fome e da sede através da arte. Apenas um ator, um cantor, um artista brasileiro atualizado com seu tempo e seu orgulho em ser nordestino. Um realizador que crê e canta e se reconhece em versos como ‘amar e mudar as coisas me interessa mais’”, completa a produção.
O Teatro Firjan SESI de Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, na Riviera Fluminense, e os ingressos podem ser comprados no site da Sympla, pelos preços de 40 reais (inteira) e 20 reais (meia).