Audiência inicial do caso Alexandre Kapiche acontece nesta quinta-feira (10) em Cabo Frio

Audiência inicial do caso Alexandre Kapiche acontece nesta quinta-feira (10) em Cabo Frio

A Justiça deu início, nesta quinta-feira (10), à fase judicial do processo envolvendo Alexandre Kapiche. A audiência será conduzida pela 1ª Vara Criminal de Cabo Frio e deve ouvir testemunhas e examinar as provas reunidas até o momento.

Kapiche, que atuava como apresentador na Inter TV, afiliada da Rede Globo, foi denunciado por quatro funcionárias da emissora por comportamentos considerados abusivos. As acusações envolvem episódios de assédio moral e sexual ocorridos durante o período em que o jornalista esteve na empresa.

As primeiras denúncias surgiram em abril de 2024, dando origem a um inquérito aberto pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio. Após a repercussão do caso, o jornalista foi afastado de suas funções.

No mês de julho do mesmo ano, ele prestou depoimento à polícia, acompanhado da esposa e de sua advogada, e negou todas as acusações, afirmando confiar na Justiça para a apuração dos fatos.

A formalização da denúncia pelo Ministério Público ocorreu em novembro de 2024, abrindo caminho para o processo que agora começa a ser julgado.  

Galvão

Galvão