Balanço parcial de Carnaval indica mais de 300 motoristas notificados por irregularidades em Cabo Frio

Balanço parcial de Carnaval indica mais de 300 motoristas notificados por irregularidades em Cabo Frio

O fim de semana foi de muita folia em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, onde uma multidão vem fazendo a festa na cidade. Em meio à festividade, a prefeitura do município divulgou alguns números do balanço parcial de Carnaval.

Até a manhã desta segunda-feira, dia 20, cerca de 322 motoristas foram notificados pelos agentes de segurança, e 33 automóveis foram rebocados durante as ações da secretaria de Direitos Humanos e Segurança nesse fim de semana.

Segundo a pasta, um ônibus de turismo foi apreendido e rebocado para o depósito público da prefeitura, enquanto outro veículo do mesmo segmento foi notificado pelo poder público.

Outro problema durante as comemorações de Carnaval na cidade foram os flanelinhas. Ao todo, quatro suspeitos tiveram que ser encaminhados para a 126ª Delegacia Policial, por desacato à autoridade.

O secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, destaca a parceria entre o governo municipal e os agentes de segurança pública:

Estamos firmes na interrupção de ruas para os blocos, e realizando uma integração com a Polícia Militar na apreensão dos flanelinhas, de caixas de som e toda a gama de trabalho que concerne o ordenamento público.

A fiscalização da prefeitura apreendeu, ainda, dez caixas de som que estavam sendo irregularmente utilizadas. Segundo o balanço parcial, cinco animais também foram resgatados pelos agentes que estão atuando nas ruas.

Ainda de acordo com os números divulgados, 12 crianças foram recuperadas e entregues aos responsáveis, sendo dez na Praia do Forte e duas no distrito de Tamoios.

Para ter melhor controle sobre esse tipo de caso, 1.991 pulseiras foram distribuídas pela administração municipal nas praias do Forte e do Peró nesses últimos dias de festa.

“Mesmo com a temperatura muito alta, estamos firmes nas ruas respondendo a todas as demandas, e continuando a torcer que permaneça tudo em ordem como tem sido”, finalizou o secretário.

Também de acordo com a administração municipal, as operações vão continuar até o término do Carnaval.

Galvão

Galvão