Boavista de Marcos Paulo recebe o Botafogo nesse sábado, 15, em Saquarema, pelo Carioca

Depois de uma “parada” nesse meio semana para botar o calendário em ordem, com o jogo atrasado entre Flamengo e Botafogo, o Campeonato Carioca retorna com as rodadas cheias nesse fim de semana, com a abertura da 10ª rodada nesse sábado, 15.
Um dos times que abrem a rodada, o Boavista, 10ª colocado com 10 pontos, recebe o Botafogo, 6º colocado com 12, que vem ferido pela derrota no clássico diante do Flamengo, e está ameaçado mais uma vez de não se classificar para a fase final.
O duelo acontece às 19h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, com transmissão do SporTV, pela TV fechada, e pelo Premiere, no “pay-per-view”, e a equipe da casa tenta sair da incômoda sequência de 7 empates consecutivos na competição.
Mas se o Fogão tem desfalques, em razão da confusão após o clássico, como o zagueiro Alexander Barboza, expulso após o jogo, o Verdão de Bacaxá também terá ausências por cartões vermelhos, o meia Caetano e o zagueiro Anderson Conceição.
Para o embate contra o Alvinegro, o técnico Roberto Fonseca, há apenas uma semana no cargo, deve mandar a campo um time com Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão e Mascarenhas; Marthã, Zé Mateus, Leandrinho e Alyson; Marcos Paulo e Zé Vitor.
Já o Botafogo, que conta com a reestreia de Cláudio Caçapa no comando técnico, após passagem ruim na Bélgica, deve mandar a campo um time com John; Vitinho, Danilo Barbosa, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Allan e Marlon Freitas; Matheus Martins, Savarino e Igor Jesus.
O confronto marca ainda uma situação interessante, já o atacante Marcos Paulo, que chegou ao Boavista em janeiro para a disputa do Carioca depois de rescindir com o Atlético de Madrid, virou alvo do Glorioso, e pode trocar de ares ao final da competição, de acordo com informações publicadas pela Rádio Itatiaia.
Revelado pelo Fluminense como uma grande promessa em 2019, Marcos Paulo foi vendido ao clube espanhol em 2021 por 9 milhões de euros, mas nunca se firmou na equipe do técnico argentino Diego “Cholo” Simeone.
Desde então, o atacante teve passagens por Famalicão, de Portugal, Mirandés, da 2ª divisão da Espanha, São Paulo, e RWD Molenbeek, da Bélgica, antes de desembarcar em definitivo em Saquarema no começo desse ano. Pelo Verdão de Bacaxá, Marcos Paulo disputou 4 das 8 partidas da equipe no Carioca, sendo 3 como titular, tendo anotado apenas 1 gol, justamente diante do Fluminense, no empate em 1 a 1, no último dia 2 de fevereiro, e nenhuma assistência.