Búzios é alvo de operação da PF contra lavagem de dinheiro

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fortuito 2, com o objetivo de desarticular uma estruturada organização criminosa envolvida em crimes financeiros e lavagem de dinheiro. A ação contou com a execução de oito mandados de busca e apreensão em localidades como Barra da Tijuca e Campo Grande, no Rio de Janeiro, além de Armação dos Búzios, também no estado fluminense, Uberaba, em Minas Gerais, e São José dos Campos, em São Paulo.
A Justiça determinou o bloqueio de R$ 300 milhões em bens que pertencem à organização criminosa, incluindo o sequestro de diversos imóveis, entre eles uma luxuosa mansão localizada na Barra da Tijuca, avaliada em mais de R$ 100 milhões.
A operação é um desdobramento da prisão em flagrante de uma mulher por posse ilegal de arma de fogo, ocorrida em maio de 2024, na Barra da Tijuca.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, emissão de valores imobiliários sem registro, gestão fraudulenta e operação de instituição financeira sem autorização. As penas máximas para esses crimes, somadas, podem ultrapassar 50 anos de reclusão.
A Polícia Federal continua as investigações para identificar e prender todos os envolvidos na organização criminosa.