Búzios: moto aquática desrespeita distância e gera revolta

Um fim de semana de tranquilidade na Praia de Manguinhos, em Búzios, foi marcado por um momento de susto e indignação. Um vídeo, registrado por uma banhista, mostra uma moto aquática se aproximando perigosamente de pessoas que estavam na água, incluindo crianças. A atitude do condutor gerou revolta entre os presentes.
Nas imagens, é possível ouvir comentários como “Olha que perigo!” e “Irresponsável”, demonstrando a preocupação dos banhistas com a situação. A legislação marítima estabelece que as moto aquáticas devem manter uma distância mínima de 200 metros da arrebentação, com o objetivo de evitar acidentes.
Nico Carolla, operador e instrutor de moto aquática, alerta para a frequência desse tipo de ocorrência em diversas praias de Búzios. “Isso vem acontecendo em várias praias da nossa cidade: pessoas não habilitadas conduzindo motos aquáticas, sem coletes, navegando em áreas restritas, fazendo ‘manobras’ no meio de embarcações e banhistas. Infelizmente, a cada ano que passa, esse problema só aumenta”, lamentou.