Câmara de Silva Jardim fica sem energia elétrica e suspende sessão dessa terça-feira, 25

Câmara de Silva Jardim fica sem energia elétrica e suspende sessão dessa terça-feira, 25

A Câmara Municipal de Silva Jardim teve uma sessão suspensa nessa terça-feira, 25, em razão da interrupção no fornecimento de energia no prédio, segundo comunicado divulgado pelo Legislativo em seus canais oficiais.

Em contato com a Câmara de Silva Jardim na manhã dessa quarta-feira, 26, para entender os motivos e a duração da interrupção de energia, a nossa reportagem ainda aguarda uma resposta sobre os questionamentos.

Nessa segunda-feira, 24, em sessão extraordinária curtíssima, os vereadores da cidade aprovaram, em 1ª votação e por unanimidade dos presentes, um projeto de lei de autoria da prefeita Maira Figueiredo, que concede 4,17% de reajuste salarial para os servidores públicos do município.

“Gostaria de agradecer aqui aos vereadores; hoje (24), acabamos de finalizar uma sessão extraordinária para podermos dar aos nossos servidores um reajuste do salário, matéria essa que chegou à Casa na última semana, na quarta-feira (19), e com isso, hoje tivemos a sessão extraordinária. Estaremos aqui, agora, levando este projeto já ao protocolo da prefeitura para que a prefeita possa a vir dar esse reajuste já esse mês. Dependendo da Casa, tudo que for em prol do servidor público, nós iremos fazer. Um abraço a todos, e contem com a gente”, completou o presidente da Câmara, vereador Márcio Júnior (PT), em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Apesar do reajuste, o valor ainda ficou abaixo da inflação acumulada de 2024, que fechou o ano passado em 4,83%, superando as expectativas, conforme dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação nacional. 

Galvão

Galvão