Campos e Macaé atraem grupos empresariais

Campos e Macaé atraem grupos empresariais

O Norte Fluminense continua atrair investimentos de empresas privadas de saúde e educação que ampliam suas atividades de olho no mercado consumidor de Campos e Macaé que, juntas, somam mais de 800 mil habitantes, mas com influência sob uma região que ultrapassa 1 milhão de habitantes. Em Campos, uma empresa de serviços de saúde especializada em atendimento domiciliar, investe numa nova sede, num prédio de quatro andares em fase de construção, localizada na Avenida Arthur Bernardes, próximo à Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Já na área de educação, de acordo com levantamento do site Campos 24 Horas, redes nacionais privadas especializadas em EAD (ensino superior à distância) desembarcam nos dois municípios.

O mesmo hospital já funciona na cidade, mas em instalações acanhadas, num prédio da Avenida Alberto Torres. (leia mais abaixo)

Em Macaé, um forte e conhecido grupo empresarial já iniciou a primeira fase das obras de construção da sua nova unidade hospitalar no município. O empreendimento prevê o aporte de R$ 238 milhões, sendo R$ 161 milhões em obras, com geração de 1,5 mil empregos durante a construção e mil empregos diretos na operação.

A unidade de Macaé será construída na Avenida Aloísio da Silva Gomes, no bairro da Glória, em um terreno de 26 mil metros quadrados. O projeto, previsto para ser concluído em dois anos, conta com 150 leitos no primeiro momento e possibilidade de expansão para 200 leitos. O hospital irá atender com todas as especialidades, sendo referência em alta complexidade. (leia mais abaixo)

INVESTIMENTO/EDUCAÇÃO – Já na educação, uma outra instituição particular de ensino superior se prepara para embarcar em Macaé, que, a exemplo do que ocorre em Campos, já conta com um considerável polo educacional com campus de universidades públicas como a Uenf, UFF, UFRJ, Faetec e Cederj. 

Em Campos, redes nacionais privadas especializadas em EAD (ensino superior à distância) desembarcam no município. Uma delas instalou uma unidade de ensino em São Francisco de Itapaboana.

Camos 24Horas

Galvão

Galvão