Campos realiza atualização do CadÚnico para famílias do Cartão Goitacá

Segue até a próxima sexta-feira (30) o Mutirão de Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) voltado para 564 beneficiários do Cartão Goitacá. A ação é direcionada exclusivamente às famílias que foram convocadas previamente e está sendo realizada na Gestão do CadÚnico, localizada na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), nº 656, no Centro, ao lado da Funerária Boa Viagem.
O atendimento tem início às 8h, seguindo uma lista de convocação organizada por dia e por letra inicial do nome dos beneficiários. Nesta quinta-feira (29), serão atendidos os convocados com nomes iniciados pelas letras M, N, O, P, Q e R. Já na sexta-feira (30), último dia do mutirão, devem comparecer aqueles com iniciais R, S, T, V, W, Y e Z.
Segundo informações, a convocação faz parte de uma análise realizada pelas equipes técnicas da SMDHS, que encontraram inconsistência de informações no CadÚnico desses 564 beneficiários.
O comparecimento é imprescindível para a permanência no programa, já que a atualização do CadÚnico é um dos critérios de elegibilidade do Cartão Goitacá, explica a coordenadora do Cartão Goitacá, Marcélia Cardoso.
“O Cadastro Único é o instrumento que nós utilizamos para que as pessoas tenham direito aos benefícios sociais. Essas pessoas precisam fazer a atualização cadastral, porque esse cadastro já está desatualizado. Isso interfere diretamente no Cartão Goitacá. A gente precisa que as pessoas acessem a nossa lista, que tem as informações das pessoas que serão atendidas por dia. É muito importante que os beneficiários atualizem seus cadastros”, disse a assistente social.
Para ser atendido, o titular do Cartão Goitacá deve ficar atento às documentações necessárias, que são as mesmas para o atendimento de atualização comum do Cadastro Único. São eles: identidade ou documento com foto do titular familiar e de todos os moradores; CPF; carteira de trabalho; título de eleitor; comprovante de residência e certidão de nascimento dos menores de 18 anos. Versões digitais do RG, da CNH e do título de eleitor (com biometria cadastrada) também serão aceitas. Já os documentos rasgados, rasurados, vencidos, colados, grampeados, além de RG e CPF plastificados, não serão aceitos.