Carnaval da Alegria terá campanha “Diga Não à Violência Contra a Mulher”
O Carnaval da Alegria promete agitar Macaé e a Secretaria de Políticas para as Mulheres estará com a equipe nas ruas promovendo a campanha “Diga Não à Violência Contra a Mulher”, oferecendo suporte e informação à população.
Neste sábado (10), a equipe estará nos Cavaleiros, pela manhã, e Imbetiba à tarde. Domingo (11), a equipe estará na orla do Bar do Coco, a partir das 15 horas. Nos blocos de rua haverá a distribuição de material personalizado, como bonés, leques e adesivos de “Não é Não”.
De acordo com a secretária Sheila Juvêncio, o objetivo é sensibilizar a população.
“Carnaval é sinônimo de diversão, alegria, mas não podemos esquecer o respeito, seja nesta época ou em qualquer outra do ano. Nossa campanha busca proporcionar às mulheres um ambiente mais seguro e acolhedor, para que todos tenham a liberdade para aproveitar a festa”, ressaltou.
Ao longo de toda a semana, a Secretaria da Mulher realizou blitz educativa em pontos estratégicos da cidade para reforçar a conscientização sobre as formas de violência e os contatos da rede de proteção à mulher. Segundo a secretária, mais de mil pessoas, entre motoristas, condutores e comerciantes, foram abordadas.
“A blitz é uma estratégia para a prevenção, por isso realizamos sempre antes de datas importantes, como o Carnaval. Queremos que cada mulher já saia de casa sabendo que, se precisar, existe uma rede preparada para acolhê-la”, avaliou Sheila Juvêncio.
A campanha “Diga Não à Violência Contra as Mulheres” segue até o fim do verão, reforçando o compromisso da pasta com a segurança e o bem-estar das mulheres do município.