Chuva causa estragos em Nova Friburgo

Chuva causa estragos em Nova Friburgo

A chuva forte da tarde desta segunda-feira, 23, e da madrugada desta terça-feira, 24, causou estragos em vários pontos da cidade. No total, foram 25 ocorrências nas últimas 24 horas. Choveu neste período, 104 mm, o esperado para quatro dias. Teve alagamento na Avenida Roberto Silveira; transbordamento do rio Córrego Dantas no final do Jardim Califórnia/ Início do Prado; queda de barreira na estrada do Girassol; e três sirenes acionadas, sendo uma no Jardinlândia e duas no Jardim Califórnia. 

Foram dez vistorias técnicas, seis vistorias técnicas em árvores, uma infiltração, duas quedas de árvore, uma ameaça de deslizamento de barreira, uma ameaça de desabamento de imóvel e quatro deslizamentos de barreira. Todas sem maior gravidade, sem vítimas, desalojados ou desabrigados.

Frente fria intensifica chuva na Região Sudeste

De acordo com o Climatempo, o ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera forma muitas áreas de instabilidade sobre o país. Os aglomerados de nuvens que crescem sobre o interior do Brasil se juntam com uma frente fria que avançou para a costa da Região Sudeste. Nesta terça-feira, esta frente fria fica próxima ao litoral do Rio de Janeiro e ajuda a aumentar as condições para chuva sobre o Sudeste do Brasil. Nuvens carregadas atuam sobre quase toda a Região provocando chuva forte e volumosa.

No estado do Rio de Janeiro as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora. Há risco de raios e de chuva forte em todos os estados do Sudeste. O ar fica abafado e faz calor. Grandes volumes de chuva devem ser acumulados no estado do Rio de Janeiro com potencial para enchentes e alagamentos.

Nesta terça-feira, 24, as instabilidades ganham força e há alerta para chuva forte e intensa por todo o estado fluminense. Na Região Serrana a situação é de perigo, com chuva muito intensa e em grande volume. Os temporais poderão causar alagamentos, inundações e até mesmo deslizamentos de terra.

Entre quarta-feira, 25, e sexta-feira, 27, a nebulosidade permanece variada e com previsão de pancadas de chuva sobre a maior parte do estado.

Na sexta-feira, 27, ainda poderão ocorrer pancadas de chuva por todo o estado no decorrer da tarde, mas nas áreas litorâneas do centro e do sul do estado, incluindo a cidade do Rio, o sol predomina, sem previsão de chuva.

Galvão

Galvão