Chuva deve diminuir a partir desta quinta-feira
O verão ainda nem começou e a preocupação com as chuvas toma conta dos friburguenses que enfrentam chuva constante há dias. Já chegamos ao sétimo dia de dezembro e neste mês o sol ainda não deu as caras plenamente em Nova Friburgo. Em apenas uma semana, o município já passou do estágio de alerta potencialmente perigoso para perigoso, causando alguns estragos. Felizmente, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência grave.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município está nesta quarta-feira, 7, sob alerta laranja, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros ou 50 e 100 mm/dia, com ventos de 60 a 100 km/h com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O Inmet orienta que em casos de alerta laranja, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
A partir desta quinta-feira, 8, as chuvas devem diminuir e o sol será aguardado com ansiedade, principalmente, por aqueles que acumulam roupas para lavar em casa. Até o próximo domingo, 11, há a possibilidade de dias com sol e aumento de nuvens pela manhã e possibilidade de pancadas leves de chuva à tarde e à noite.
A Vz da Serra