Foram disputadas neste domingo (7), as partidas decisivas da segunda etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia, na Praia do Forte, em Cabo Frio. A arena foi montada em frente à Praça das Águas. No feminino, as três duplas que estiveram no pódio na etapa anterior, disputada no mês passado em Jaboatão dos Guararapes (PE), confirmaram a boa fase e ficaram com os primeiros lugares.
Na decisão na Praia do Forte, Andressa (PB)/Diana (RJ) venceram Josi (SC)/Juliana (CE) por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 15/11). A medalha de bronze ficou com Aline (SC)/Juliana Simões (PR). Na primeira etapa, Josi/Juliana foram ouro, com Aline/Juliana Simões com a prata e Andressa/Diana com o bronze.
No masculino, o veterano Harley (DF), campeão do Circuito Mundial em 2008, e que completou 45 anos neste sábado (6), ganhou a etapa em Cabo Frio ao lado de Luciano (ES). Na decisão, eles bateram Allison (SC)/Fabio (CE) por 2 sets a 1 (9/21, 21/13, 15/10).
A medalha de bronze ficou com Rafael (PB)/Renato (PB). As duplas vencedoras da etapa nos dois gêneros somam 400 pontos e recebem um prêmio de R$ 12 mil. Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 130 mil nesta etapa aos times participantes.
Com os resultados da etapa, Harley e Luciano lideram o ranking masculino do Challenger, com 380 pontos. No feminino, a liderança está com Josi e Juliana, também com 380 pontos. A próxima etapa será disputada em Maringá (PR), de 25 a 28 deste mês.
A quarta e última etapa do circuito acontece em Teresina (PI), de 15 a 18 de agosto. A premiação da etapa foi entregue pelo prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno; pelo secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel; e pelo presidente da Comsercaf, Dario Guagliardi Neto.
A competição teve a organização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).
Foto: Léo Borges