Clarissa Garotinho concorre ao Senado

Clarissa Garotinho concorre ao Senado

Logo após o anúncio de que Anthony Garotinho (União) está fora da corrida pelo governo do estado, o político confirmou em live que a filha Clarissa Garotinho (União) vai mesmo concorrer ao Senado.

As decisões foram tomadas em reunião na tarde desta terça-feira (19) com a presença de Garotinho e de Waguinho, vice-presidente nacional do União, Antonio Rueda. Em nota, o ex-governador reforçou o sentimento de decepção com a legenda após ter sido oficialmente preterido por Cláudio Castro.

O desgaste em torno da pré-campanha de Garotinho já se consolidava há algum tempo dentro do União, com um racha entre apoiadores do ex-governador e uma maioria que preferia apoiar a campanha de reeleição de Cláudio Castro (PL). A segunda aposta venceu, e Garotinho se disse “triste” por não ter maioria.

Garotinho já havia anunciado que só concorreria ao Palácio Guanabara e reafirmou que a decisão desta terça não partiu dele, mas sim da cúpula do União Brasil. Até sexta-feira, o ex-governador promete decidir se será candidato para outro cargo ou não.

Pouquíssimo tempo depois da reunião, integrantes do partido já começaram a disparar os convites para a convenção partidária, no dia 31 de julho, no Centro do Rio.

Em uma live publicada nas redes sociais, Clarissa reconheceu que seria difícil consolidar a candidatura de Garotinho, já que o União “é um partido com várias frentes”. O ex-governador também declarou que foi autorizado a não apoiar qualquer candidatura ao governo.

Extra

Galvão

Galvão