Comunicação e Turismo serão temas da 1ª edição do Comunica Rio

Comunicação e Turismo serão temas da 1ª edição do Comunica Rio

Debater novos rumos para a economia fluminense, e em particular o papel da comunicação para fomentar negócios. Este é o objetivo da 1ª edição do Comunica Rio, maior evento de Comunicação e Empreendedorismo no Rio, que acontecerá no dia 5 de junho, de 9h às 20h, no Nex Coworking, na Ladeira da Glória n 26, Glória /RJ. O tema desta edição é Comunicação e Turismo.

Na oportunidade, serão debatidos os assuntos numa tríade sobre Políticas Públicas (Governos), Educação e Pesquisa (Instituições de Ensino) e o Mercado (Iniciativas Privadas). Secretários de estado, membros do setor acadêmico e do setor privado se reunirão para falar sobre os desafios e possíveis soluções para o desenvolvimento do turismo, segmento essencial da economia do Estado.

Três mesas abordarão temas como “As novas políticas públicas de comunicação e de turismo”, “Como comunicar o Rio de Janeiro de forma assertiva?” e “Os desafios e perspectivas do turismo de negócios, de experiência, LGBTI+ e de eventos”.

Entre as autoridades confirmadas, estão os Secretários de Turismo do Estado e do Município do Rio, respectivamente Otávio Leite e Paulo Jobim; os Secretários das Subsecretarias Estadual e Municipal de Comunicação, Gabriel Aquino e Daniel Pereira; o Diretor-Presidente do Clube do Empreendedor do Rio de Janeiro, Luis Cláudio Souza Leão; e a Diretora da Escola de Turismo da Unirio, Telma Bassetti, entre outros. As mesas serão mediadas pelas jornalistas Mônica Teixeira (TV Globo), Ana Carolina Diniz (O Globo) e Maurício Werner (Riotur).

“A partir da ideia de promover a conexão entre os profissionais da comunicação a empresários de diferentes segmentos do ecossistema empreendedor do Rio, nasceu o projeto Comunica Rio, que surge com a vocação de fomentar encontros, debates, negócios e projetos a serem desenvolvidos em conjunto entre órgãos governamentais, educadores, pesquisadores, iniciativa privada e empreendedores em geral, a fim de alavancar a economia do estado”, explica Marcos Nahmias, jornalista e idealizador do Comunica Rio.

Crédito: Neco Bonventura

O evento contará, ainda, com uma Rodada de Negócios nos segmentos de turismo, hotelaria, eventos, restaurantes, agências de viagem e serviços receptivos, comunicação, design, entre outras. A proposta é reunir cerca de 40 empresas e oferecer um ambiente propício para gerar negócios, apoios e parcerias, com geração e compartilhamento de novas habilidades e conhecimentos.

O movimento surgiu de uma conversa entre empreendedores e profissionais do segmento de comunicação que atuam no Rio de Janeiro. Ainda, de acordo com Marcos Nahmias, nesta edição o plano é divulgar a diversidade cultural e potencial turístico do Rio de Janeiro. “Queremos possibilitar o entrosamento entre os empreendedores e os formadores de opinião, promovendo networking e negócios”, finaliza o idealizador.

O evento tem entrada gratuita, mediante inscrição, com adesão de 1kg de alimento não perecível e, pelo menos, uma peça de resíduo tecnológico, que devem ser entregues no local, no dia do evento. A programação inclui tradutores de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Inscrições e programação completa pelo site www.encontrocomunicario.com.br.

Galvão

Galvão