Corrida Ecológica do Sana atrai mais de 300 atletas e movimenta a serra macaense

A 17ª edição da Corrida Ecológica do Sana contou com grande adesão do público e foi considerada um grande sucesso. Realizada no último domingo na região serrana de Macaé, ela contou com a participação de mais de 300 atletas, em um evento que conectou esporte e natureza passando por pontos turísticos.
A corrida contou com o apoio da Prefeitura de Macaé e foi realizada pela Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom). O evento contou com três provas diferentes, sendo elas a corrida de 7 km, 15km e 42 km. Nesta última, os inscritos largaram às 5h no Sana Camping. No percurso, eles percorreram alguns distritos e localidades como Bicuda Pequena, Boa Alegria, Barra do Sana e retornaram ao Sana.
A iniciativa foi celebrada pelo secretário de Esportes, César Maillet, que destacou a importância de competições nesse formato. “O esporte funciona como uma ferramenta que une lazer, saúde, cuidado e responsabilidade com o meio ambiente, como também o fomento do turismo”, disse.
A Corrida Ecológica do Sana já faz parte do calendário anual de atrações de Macaé. De acordo com os diretores da Ascom, Adenilson Aprígio dos Santos e Vera Lúcia Mota, o evento vem ganhando mais aceitação a cada ano. A parceria com a Prefeitura também é vista como fundamental.
“Estarmos no calendário turístico da cidade faz com que além dos os atletas, mas também os comerciantes e empresários da área de hospedagem possam se programar”, disse Adenilson.
Já Vera ressaltou que este ano foram mais de 300 inscritos. “Recebemos atletas de várias cidades das regiões Serrana, Lagos e Norte Fluminense”.
A Associação de Corredores de Rua de Macaé foi criada em 2006, e reúne atletas que representam a cidade em várias provas nacionais e internacionais. Entre as competições realizadas pela associação estão a Ultramaratona 12 horas e Desafio 80K do Sana.