Cursos profissionalizantes do Firjan SENAI com inscrições abertas em Macaé e Campos

Cursos profissionalizantes do Firjan SENAI com inscrições abertas em Macaé e Campos

O Firjan SENAI anunciou que está recebendo inscrições visando o preenchimento de 1125 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em Macaé e Campos. As aulas estão com previsão de início entre 5 de maio e 11 de agosto.

Dentre os cursos oferecidos estão: Almoxarife, Assistente de Operações em Logística, Caldeireiro, Confeiteiro, Eletricista Predial, Eletricista Instalador Residencial, Instalador de Sistemas Drywall, Mecânico de Manutenção, Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos, Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6g, Pintor de Edificações, Controlador e Programador de Produção, Desenvolvedor de Projetos Maker em Fablab, Instrumentista Industrial, Operador de Produção Industrial, Programador Back-End e Programador Front-End.

Segundo informações, as inscrições só podem ser realizadas de forma exclusivamente presencial e nas unidades da Firjan SENAI mais próximas. As vagas serão encerradas de forma automática assim que o número de inscritos atingir o limite.

Ao todo, este edital contempla 37 turmas em diferentes formatos (presencial e semipresencial). As aulas têm início previsto entre 5 de maio e 11 de agosto, a depender de cada curso. Todas as informações estão no edital disponível em: https://firjansenai.com.br/editais-gratuitos.

“Com este edital, a Firjan SENAI já soma uma oferta de mais de 20 mil vagas gratuitas oferecidas até setembro. A qualificação profissional é um passo gigantesco para o desenvolvimento socioeconômico, atendendo não apenas à demanda por profissionais qualificados, como também abrindo portas para que muitas pessoas possam se destacar no mercado de trabalho e construir carreiras promissoras”, disse Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.

Os interessados também devem estar atentos aos pré-requisitos necessários dos cursos, que incluem idade e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovada por meio de autodeclaração.

É preciso também ter acesso a um computador ou notebook, já que parte dos cursos será realizada de forma on-line, seguindo a estratégia EAD.

Galvão

Galvão