De 7 a 9 de fevereiro, Arraial do Cabo se transforma na capital do polo aquático em águas abertas

O Polo no Mar está de volta a Arraial do Cabo para sua 7ª edição, desafiando a ideia de que praia e sol são sinônimos de descanso. De 7 a 9 de fevereiro, a partir das 7h, atletas de todo o Brasil e do mundo se reúnem na Praia do Forno para um evento imperdível. Ao todo, 12 equipes — sendo 8 masculinas e 4 femininas — vão disputar o troféu ao longo de três dias de competição.
Com mais de 300 participantes, entre atletas, comissões, profissionais e familiares, o evento é aberto ao público e promete movimentar a cidade. O Polo no Mar tem o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e atrai olhares curiosos ao montar um “campo flutuante” de polo aquático, trazendo a modalidade para mais perto de quem nunca teve contato com o esporte.
Além de promover o polo aquático em águas abertas, o evento fortalece o turismo esportivo e reforça a conscientização ambiental. “Grandes eventos como este são muito importantes para nosso município. Além de promover o polo aquático, ele destaca a importância da preservação ambiental e fortalece o turismo, movimentando a economia local”, afirma Eduardo Garcia, subsecretário de Esportes. A competição é organizada pela Comissão do Polo no Mar de Arraial do Cabo, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer.