Depois de início arrasador, Maricá pode nem chegar às semifinais da Taça Rio

Em sua temporada de estreia na elite do futebol carioca, o Maricá sofreu mais uma derrota, dessa vez para a Portuguesa, na Ilha do Governador, no Rio, e deixou escapar a chance de voltar à zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
Com muitos erros defensivos, o Maricá teve como grande vilão o capitão Sandro, pivô de 2 lances, um em cada tempo, da partida, que ajudaram a definir o placar de 3 a 1 para o time da capital, que agora volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil nessa quarta-feira, 19.
No 1º lance, Sandro errou passe bisonho na saída de bola e entregou de graça para Lohan, que dominou na entrada da área sem marcação e bateu rasteiro para vencer o goleiro Dida, aos 23 da etapa inicial.
No 2º tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, um lance de azar do zagueiro do Maricá, que caiu sentindo uma dividida, e acabou dando condições para Anderson Rosa receber na área sozinho, e, na tentativa de cruzamento, Mizael chegou chutando tudo e jogou contra o patrimônio, fazendo 2 a 1 para a Portuguesa.
O Tsunami ainda tentou o empate com Hugo Borges, um dos mais perigosos do time visitante na partida, mas acabou sofrendo o 3º gol aos 41 minutos, em contra-ataque pela esquerda, depois de boa arrancada de Marcos Vinícius, que colocou na cabeça de Hélio Paraíba, que testou forte sem chances para Dida.
O gol do Maricá na partida foi marcado pelo meia Walber, outro destaque do time na competição, mas não foi suficiente. Nos acréscimos, Jefferson Tavares ainda descontou, mas o gol foi invalidado por impedimento.
Com a derrota, o Tsunami chegou a 5 jogos sem vencer no Carioca, e caiu para a 9ª posição, com 12 pontos em 10 jogos, ficando com chances matemáticas remotas de avançar às semifinais da competição estadual. Restando apenas uma rodada para o fim do Carioca, o Maricá precisa vencer o Flamengo no Maracanã por mais de 4 gols de vantagem, no próximo sábado, 22, pela última rodada, e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar chegar ao G4. Uma vitória simples e tropeços de Nova Iguaçu, Sampaio Corrêa, Fluminense ou Botafogo colocam o Maricá na Taça Rio.