Deputado aposta no turismo como viés para o desenvolvimento do Estado do Rio

Deputado aposta no turismo como viés para o desenvolvimento do Estado do Rio

O deputado Welberth Rezende (PPS), presidente da Comissão Permanente de Turismo da Alerj, se reuniu nesta semana como o empresário Rubem Medina, um dos diretores do Rock in Rio. O encontro foi acompanhado também pelo presidente da Comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, Hamilton Vasconcellos.

Na pauta, a modernização e a eficiência da atividade econômica do turismo como grande geradora de emprego e renda. Welberth destacou a expertise estabelecida pela empresa de Rubem Medina, responsável por fazer parte da produção de um dos maiores eventos de entretenimento do mundo.

“Temos em nosso Estado o conhecimento necessário para evidenciar, em casa município, atrativos que possam estimular o turismo, gerando empregos e movimentado a economia local”, destacou o deputado.

Em conversa com Rubem Medina, empresário, sócio do irmão Roberto Medina na Agência Artplan, empresa que assina eventos nacionais e internacionais como Rock In Rio. Na reunião, tratamos sobre o evento e sua relevância para o estado do Rio. Também presente o presidente da comissão de turismo da OAB-RJ, José Hamilton da Costa.

Investir em turismo é uma das melhores alternativas para se driblar a crise e fazer com que o dinheiro circule nas cidades. Como presidente da comissão de turismo na Alerj tenho buscado parcerias e me colocado à disposição para ser o facilitador do estado nesse processo! Em Macaé e região precisamos criar mecanismos para fazer com que o turismo seja essa alternativa para o desemprego e queda nas vendas dos comércios. Temos uma região privilegiada por Deus com a serra e o mar! Não podemos depender apenas do petróleo. Precisamos avançar no turismo”, pontuou o parlamentar.

O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo e atrai milhares de pessoas nesse período. Em 2017 movimentou R$1,4 bilhão na economia da cidade de acordo com a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, que ainda apontou que 65% do público vieram de fora do Rio e que 20 mil pessoas foram contratadas para trabalhar e fazer a cidade do Rock funcionar.

Galvão

Galvão

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