Deputados estaduais eleitos empossados na Alerj
Ceciliano frisou o desempenho da Alerj, que aprovou projetos importantes para viabilizar o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e para a economia fluminense. E apontou que, mesmo em meio a divergências, a casa debateu e, com diálogo, chegou a consensos.
“A política deve ser um instrumento de pacificação e de construção de um estado e de um país mais justo e igualitário”, afirmou o presidente da Alerj. O deputado estadual Carlos Minc ressaltou que o espírito democrático prevaleceu sempre entre o Executivo e o Legislativo, apesar de divergências políticas.
“Hoje é dia de exaltar a democracia. Todos os projetos do governador foram aprovados na Assembleia. Várias leis de deputados e deputadas minoritários foram sancionadas pelo governador ou tiveram vetos derrubados negociados com a liderança do governo ou com a presidência da Alerj. É essa democracia que devemos defender sempre”, disse o parlamentar.
Além de Castro, Minc e Ceciliano, participaram da Mesa Diretora, durante a solenidade, a deputada Martha Rocha (PDT), responsável por secretariar os trabalhos e fazer a leitura nominal dos parlamentares; o vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha; o presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Carlo Caiado; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Mello; a defensora pública-geral do Estado, Patrícia Cardoso; e o subprocurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio, Eduardo da Silva Lima Neto.