Derrotado em casa, Boavista é eliminado da Copa do Brasil e pode ficar fora até da Taça Rio

Eliminado da Copa do Brasil depois da derrota por 2 a 0 para o CSA, de Alagoas, na noite dessa quarta-feira, 19, o Boavista agora volta suas atenções para a última rodada do Campeonato Carioca, onde ainda sonha com vaga nas semifinais da Taça Rio.
Os gols da derrota do Verdão de Bacaxá foram marcados por Igor Bahia e Betão para o time alagoano, que segue para a 2ª fase da competição nacional, enquanto o Boavista se prepara para o jogo contra o vice-líder Volta Redonda, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, nesse sábado, 22.
Com o revés diante do CSA, a torcida, que não perdoou a equipe, disparou uma enxurrada de críticas nas redes sociais do clube, inclusive pelo fato do perfil no Instagram e no Facebook sequer ter citado o placar do jogo.
“Time fraco, sem ideal, sem vontade”, criticou Camila Azzori.
“Dica para o Adm (administrador da conta), se vai fazer postagem sobre o decorrer do jogo, posta o resultado pelo menos, mesmo se for de derrota! Perder faz parte do futebol!”, ensinou Gustavo Fonseca.
“Feliz em não ter sido rebaixado no Carioca, porque está complicado; mas futebol é isso, ninguém monta um elenco contando que vai dar errado. É nítido que o time tem qualidade. Mas falta um camisa 10, jogador para cadenciar o jogo, chamar a responsabilidade. Gostei da estreia do Robson, camisa 27, vai nos ajudar muito! Tragam o Marcelo, camisa 10 do Madureira; o camisa 8 do Sampaio Corrêa, Pablo, se eu não me engano; Lucas, camisa 2, lateral do Sampaio. Não adianta ter dinheiro e não saber ir ao mercado”, sugeriu Delcio Amaro.
“Mais um ano jogado no lixo, parabéns”, reclamou Hiago Conceição.
Sem vencer há 10 jogos, desde a estreia no Carioca, há mais de 1 mês, no dia 12 de janeiro, contra um time de garotos e jogadores “dispensados” depois pelo Flamengo, o Boavista ocupa a 10ª colocação do Estadual, com 11 pontos em 10 jogos. Para o próximo compromisso, diante do Volta Redonda, nesse sábado, 22, o time de Saquarema precisa vencer o vice-líder em casa, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, e torcer por uma combinação de resultados para chegar às semifinais da Taça Rio, já que já está eliminado da fase decisiva do Cariocão 2025.