Empate leva torcida do apoio à irritação

Empate leva torcida do apoio à irritação

Empate com gosto de derrota. Assim que o Flamengo e os torcedores podem ser definir o 0 a 0 com o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.


O estádio recebeu uma festa destacável na entrada das equipes, com direito a fumaça, papéis e até mesmo sinalizadores. O começo da atuação foi animadora, com a equipe comandada por Dorival Júnior criando chances reais de gol já nos primeiros minutos.

Mas a animação foi virando ansiedade. O tempo passava e o Flamengo, martelando mais e mais, não conseguia passar da retranca montada por Felipão. A torcida, claro, sentia tudo isso. O clima no Maracanã ficou cada vez mais de que o gol era uma “questão de tempo”.

Mas não foi. Para piorar, as decisões de Luiz Flávio de Oliveira, árbitro da partida, também irritaram. O juiz distribuiu cartões e marcou mais de 30 faltas, inflamando a torcida. As arquibancadas, já na reta final do jogo, passaram a adotar um tom de reclamação.

Não à toa, alguns torcedores foram embora antes mesmo do apito final. “Hoje não sai gol de jeito nenhum!”, reclamaram. O fato é que o Flamengo foi o time que ficou mais chateado com esse empate.

NOTA FICHA
Flamengo 0x0 Athletico

Local
: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27/07/2022, às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Gabi, Thiago Maia e Léo Pereira (FLA) Bento, Erick, Fernandinho, Léo Cittadini e Matheus Felipe (CAP)
Cartões vermelhos: David Luiz (FLA)
Gols:

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 33’/2ºT; Thiago Maia, João Gomes (Vidal, 15’/2ºT) e Everton Ribeiro (Cebolinha, 15’/2ºT); Arrascaeta, Gabi e Pedro.

ATHLETICO (Técnico: Felipão)
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe, 30’/2ºT) e Nico; Khellven Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini, 38’/2ºT), Erick e Abner; Tomás Cuello (Marcelo Ciritno, 16’/2ºT) e David Terans (Vitinho, 16’/2ºT).

Lance

Galvão

Galvão