Empate mantém Vasco e coloca o Sampaio Corrêa no G4 do Cariocão

Empate mantém Vasco e coloca o Sampaio Corrêa no G4 do Cariocão

Em jogo movimentado no Estádio Lourival Gomes, o Lourivaldão, em Saquarema, na noite dessa segunda-feira, 10, Sampaio Corrêa e Vasco ficaram no 0 a 0 em partida que fechou a 9ª rodada do Campeonato Carioca.

O empate colocou o Sampaio Corrêa na zona de classificação para as semifinais na competição restando 3 rodadas para o fim da 1ª fase, atrás apenas do próprio Vasco, do Flamengo e do Volta Redonda, que fecham o G4 do Carioca.

Apesar do apoio da torcida, o time de Saquarema teve dificuldades no início da partida, principalmente com as associações de Payet e Lucas Piton pelo lado esquerdo, por onde saíram as melhores chances cruzmaltinas na etapa inicial.

Mesmo assim, o goleiro Zé Carlos só precisou trabalhar com perigo aos 33 minutos, quando Zuccarello furou uma bola que veio da esquerda, mas Jair pegou de 1ª, exigindo boa defesa do goleiro do Sampaio Corrêa.

Na melhor chance do Galo da Serra no 1º tempo, Alexandre roubou uma bola na intermediária vascaína e arrancou, invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Léo Jardim, que espalmou para o meio da área, mas, no rebote, Paulo Henrique chegou antes de Rafael Pernão e evitou o que seria o gol do Sampaio Corrêa.

No 2º tempo, o Vasco foi perdendo intensidade, permitindo que o time da casa chegasse mais vezes, em boas escapadas, primeiro com Luan Gama aos 28, que desceu pela esquerda e cruzou para Elias escorar e Max chegar batendo por cima, e depois aos 31, com o próprio Max, em velocidade, depois de bote errado da defesa do Vasco, mas que ele mais uma vez pegou mal e isolou.

O Sampaio Corrêa ainda teve uma boa chance em cobrança de falta da esquerda aos 34, que Eliandro bate direito para o gol, mas em cima do goleiro Léo Jardim, que segurou com facilidade, e contou com uma defesaça de Zé Carlos aos 42, em uma bomba de Jean David que ia no ângulo não fosse a ótima intervenção do goleiro.

Com o empate em 0 a 0, o Sampaio Corrêa subiu para a 4ª posição, com 13 pontos em 9 jogos, deixando para trás Nova Iguaçu (5ª com 13 pontos em 9 jogo), e Botafogo (6º com 12 pontos em 8 jogos). Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa recebe o líder da competição, o Volta Redonda, no Estádio Lourivaldão, nesse domingo, 16, a partir das 16h. E apesar da boa posição na tabela, os 2 precisam da vitória para seguir na briga pela classificação, já que a distância do 4º para o 10º colocado, que é o Boavista, é de apenas 3 pontos.

Galvão

Galvão