Encontro de motociclistas se tornam importante vertente do turismo em diversas cidades

Encontro de motociclistas se tornam importante vertente do turismo em diversas cidades

Os tradicionais encontros de motociclistas se tornaram um importante segmento do setor de turismo em diversas cidades da região, principalmente na baixa temporada. A agenda deste ano começa em Paracambi e vai até dezembro passando por diversas cidades como Rio das Ostras, Angra dos Reis, Maricá, Sumidouro, Cabo Frio, Penedo, Cordeiro, Búzios, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.

Segundo informações, de 2020 para junho de 2024, a frota de motocicletas no Rio cresceu 26,5%. No último levantamento realizado em junho do ano passado, a frota chegava a 1,6 milhão de motos em todo o estado. Dados expressivos e que mostram o quanto o movimento vem ganhando força nos últimos anos.

Os encontros de motociclistas movimentam as cidades, principalmente a rede hoteleira. Exatamente por isso, o presidente do Conselho de Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega, destacou que tais eventos poderiam contar com o apoio do Estado, dada a sua importância para a economia e o turismo.

“Em geral, os organizadores têm que recorrer às cidades vizinhas porque os hotéis ficam lotados, com reservas muitas vezes feitas ao término do evento do ano anterior. Este é um segmento que gera fluxo turístico e que precisa de apoio”, afirmou Navega.

Galvão

Galvão

Deixe um comentário