Espetáculo “O Amor Venceu” emociona plateia do Teatro Trianon

Espetáculo “O Amor Venceu” emociona plateia do Teatro Trianon

Montagem do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro foi encenado na noite dessa quinta-feira (30)

O espetáculo “O Amor Venceu”, do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, foi a atração dessa quinta-feira (30) — feriado de Corpus Christi —, no Teatro Municipal Trianon. O público se emocionou com a montagem. O evento teve a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Quando as cortinas se abriram, o público vivenciou a emoção da exibição da cena da Última Ceia, quando Jesus (Breendo Moraes) instituiu a Eucaristia. Junto dos apóstolos, o Salvador pregou palavras de paz.

As dores vividas por Cristo ganharam forma com sua condução a Pôncio Pilatos (Marcos Franklin). No encontro com Herodes (Ander Cabral), Jesus foi zombado e enviado de volta a Pilatos, que, provocado pelo povo, decidiu condená-lo. Chicoteado pelo carrasco, o Salvador recebeu a coroa de espinhos e um cetro.

No encontro com Maria (Genilce Machado), Cristo exibe a cruz e o povo presencia seu sofrimento. A Ressurreição foi o ponto alto, mostrando para todos que o Amor Venceu.

Pelo segundo ano consecutivo, o Ministério Blessed, sob a regência do maestro Onício Alves, subiu ao palco, cantando louvores, ao vivo.

Ao final do espetáculo, Dorinha Martins, fundadora do Grupo, foi aplaudida pela plateia. A encenação foi uma homenagem a Cecília Martins, uma das responsáveis pela criação da encenação da Via Sacra, em Campos, que faleceu recentemente.

Galvão

Galvão