Exposição de Dinossauros, do Cretáceo à Robótica, acontece no Museu Ciência e Vida, em Caxias
O Museu Ciência e Vida, primeiro museu interativo do estado do Rio de Janeiro, está com a mostra Dinossauros, do Cretáceo à Robótica, que apresenta réplicas de dinossauros brasileiros, como o Uberabatitan riberoi, além de outros animais pré-históricos que viviam no território brasileiro. No horário de funcionamento de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, além de domingo e feriados, das 13h às 17h, o visitante pode participar de oficinas, nas quais, de maneira lúdica, são abordados assuntos que passam pela geologia, paleontologia, arqueologia e outras áreas de conhecimento.
A exposição, denominada Dinoussauros, fica até o final de junho. A realização é o resultado da parceria entre o Museu da Geodiversidade e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A entrada é gratuita.
Localizado no coração de Duque de Caxias, no antigo Fórum de Duque de Caxias, o Museu, possui aproximadamente 5.000m2, com diversas exposições temporárias, planetário, auditório e salas para oficinas, o que possibilita, a cada visita, uma nova experiência. O museu possui um planetário de oito metros de diâmetro, com capacidade para 52 pessoas por sessão.