Feira Brasil Offshore promete movimentar o Turismo em Macaé

Feira Brasil Offshore promete movimentar o Turismo em Macaé

Começa nesta terça-feira, 25, a Feira Brasil Offshore, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. O evento, que está em sua 10ª edição, é considerado um dos principais na área de petróleo do país. A expectativa é receber cerca de 53 mil pessoas, até sexta-feira, 28.

Segundo os organizadores, 600 marcas vão expor durante a feira que deve gerar R$ 300 milhões em novos negócios.

De acordo com dados do Macaé Convention & Visitors Bureau (CVB), a ocupação hoteleira nos estabelecimentos associados é de 95% para o período.

Cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos também serão gerados antes e durante o evento. De acordo com a Secretaria de Turismo da cidade, o evento deve injetar R$ 50 milhões na economia, devido a grande movimentação de pessoas.

Para o gerente geral da Brasil Offshore, Daniel Pereira, a feira está levando uma retomada dos negócios para o mercado de petróleo.

“A feira em si mostra isso, a quantidade de empresas, quantidade de oportunidades de negócios e, principalmente, possibilidades de conteúdo técnico. A gente mais que tá dobrando da última edição pra cá. Isso mostra que a gente está trazendo mais evolução técnica para o mercado e principalmente para a Bacia de Campos”, disse Daniel.

Galvão

Galvão