Feirantes de Tamoios, em Cabo Frio, começam a receber o crachá de identificação

A Prefeitura de Cabo Frio está entregando o crachá de identificação dos titulares das bancas da Feira Eraldo Ribeiro, que funciona em Tamoios. No último fim de semana, dez feirantes receberam o documento. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em conjunto com a Fiscalização de Posturas, está realizando o recadastramento de todos que trabalham na feira de Unamar.

O objetivo da ação é coibir o aluguel de bancas, além de promover o ordenamento do espaço. Segundo a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, o cadastramento está em andamento e os crachás entregues conforme a finalização de todo o processo. A novidade é que os titulares podem acrescentar um suplente, que é a pessoa que fica na barraca na ausência do mesmo.

“Após a apresentação de todos os documentos por parte do feirante, o crachá é emitido e o titular orientado a plastificar e manter em mãos durante a feira, pois este documento é o que comprova que ele é o responsável pela banca. Em caso de falta, ele pode enviar o suplente. Mas todos devem seguir as regras e protocolos da feira, incluindo o número de faltas, que também é regulamentado”, explica Katyuscia.

Atualmente, a Feira Eraldo Ribeiro conta com 195 feirantes e não há mais vagas para titulares. De acordo com Katyuscia, há uma lista de espera para se cadastrar. Quem tiver interesse em fazer parte dela deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, que fica na Fazenda Campos Novos. A prioridade para a participação na feira de Unamar é para os produtores rurais de Cabo Frio, seguidos dos artesãos e depois moradores da cidade.

A Feira Eraldo Ribeiro funciona aos sábados, na Avenida Independência, esquina com a Rua dos Macacos, em Unamar.

Galvão

Galvão