Friburgo alcançou 88,60% de ocupação hoteleira na noite da virada

Friburgo alcançou 88,60% de ocupação hoteleira na noite da virada

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) celebra o excelente desempenho que o setor esperava nesta virada de ano. O Réveillon foi de casa cheia nos hotéis do Rio, registrando 98% de ocupação na noite de 31 de dezembro de 2022 para o 1º de janeiro de 2023. Os dados são do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), alcançando patamar pré-pandemia.

“Atingir esse percentual só é possível com um olhar cuidadoso para cada município e com investimento para que o viajante tenha oportunidade de visitar com segurança as atrações culturais e históricas, que valorizam a identidade cultural do cidadão fluminense. Isso tudo promove a economia e a melhor política pública que existe, que é a geração de emprego e renda. O Rio de Janeiro está pronto para seguir recebendo o mundo inteiro”, garante o governador Cláudio Castro.

Anunciado como a maior celebração da virada de todos os tempos, o réveillon na capital do estado animou as projeções de recuperação do setor para a alta temporada em razão das inúmeras ações feitas pela Secretaria de Estado de Turismo em mercados emissores de viajantes. 

Ao longo dos últimos meses, projetos como o “Rio é de Vocês!”, realizado em 13 cidades (no Brasil e na América Latina), além da participação do estado em feiras nacionais e internacionais, projetaram o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas para a alta da estação.

“É incrível a vocação turística do Rio de Janeiro. Desde a retomada pós-pandemia o estado vem batendo recorde atrás de recorde no setor. E o resultado deste ano foi impulsionado mais uma vez pelo bom trabalho que vem sendo realizado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Turismo. Este ano, vamos implementar as ações estratégicas do programa TurismoRJ + 10 Anos, que vai consolidar o Rio como referência turística no cenário mundial ao longo da próxima década”, disse o secretário Gustavo Tutuca.

Galvão

Galvão