Governador Cláudio Castro cria grupo de trabalho para propor melhorias nas carreiras de servidores administrativos da Uerj
GT terá a duração de 30 dias e seguirá os protocolos do Regime de Recuperação Fiscal
O governador Cláudio Castro se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas no Rio de Janeiro Uerj/Uenf (Sintuperj), e o Reitor licenciado da Uerj, Prof. Mário Carneiro, nesta segunda-feira (27/11), para discutir sobre o atual plano de cargos e carreiras dos servidores técnicos-administrativos da Uerj e propor possíveis melhorias para a categoria. O encontro, realizado no Palácio Laranjeiras, estabeleceu a criação de um grupo de trabalho, com duração de 30 dias, para estudar a reformulação do plano da carreira dos agentes públicos. O GT precisa seguir as normas estabelecidas pelo atual Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
– Sabemos o quanto é importante valorizar os servidores da educação. Assim como nós fizemos em outras categorias, abrimos hoje o GT para estudar os impactos e apresentarmos o novo projeto de lei à Alerj. Essa demanda dos técnicos da Uerj já é longa data e nós estamos prontos para atendê-los – declara Cláudio Castro.
O Reitor licenciado da Uerj, professor Mário Carneiro, agradeceu a interlocução com o Governo.
– O governador tem recebido as nossas demandas de braços abertos e a tramitação do PCCS dos técnicos é mais uma importante vitória da Uerj. Agradecemos ao Governo do Estado por esta interlocução e parceria frutífera – declarou.
A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas no Rio de Janeiro Uerj/Uenf, Cassia Gonçalves Santos da Silveira, destaca a importância da formação do GT para que os servidores possam ter melhorias nas condições de trabalho, beneficiando os servidores ativos e inativos da categoria.
– Agradecemos ao governador por ter se comprometido em formar um grupo de trabalho para concretizar o envio do Plano de Cargos, Carreira e Salário PCCS dos técnico-administrativos da Uerj. Estamos confiantes em construir uma carreira mais sólida para os ativos e inativos desta grande universidade do Brasil – disse Cassia.