Governo do Estado inaugura Café do Trabalhador em duas estações de trem da Zona Norte do Rio

Governo do Estado inaugura Café do Trabalhador em duas estações de trem da Zona Norte do Rio

Todos os dias serão oferecidos 250 kits de lanche por apenas R$ 0,50

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e a Supervia, inaugurou dois polos do programa Café do Trabalhador na cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (29/08). As novas unidades foram instaladas dentro das estações de trem do Engenho de Dentro e de Bonsucesso, ambas na Zona Norte da capital fluminense. Os locais abrem a partir das 4:30 da manhã, de segunda a sexta-feira. 

Cada polo disponibilizará, por dia, 250 kits compostos por um café, leite opcional, pão com manteiga e uma fruta, pelo preço simbólico de R$ 0,50. 

– O Café do Trabalhador é um dos programas de maior sucesso da nossa Secretaria e estamos muito felizes de firmamos essas parcerias tão importantes para ampliarmos ainda mais o fornecimento de uma alimentação nutritiva e de qualidade para a nossa população – destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

Com essas duas novas inaugurações, o Governo do Estado atinge a marca de 48 polos do Café do Trabalhador em funcionamento no território fluminense.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, destacou a importância do programa.

– Precisamos pensar cada vez mais em ações que tornem os serviços mais acessíveis para a população. E o Café do Trabalhador proporciona uma necessidade básica, que é a alimentação, por um preço simbólico. Agora, quem usa os trens na capital também vai poder desfrutar dessa importante iniciativa- concluiu Reis.

Galvão

Galvão