Governo do estado oferece sobrevoo simulado de asa-delta em evento global do setor de petróleo e gás

Governo do estado oferece sobrevoo simulado de asa-delta em evento global do setor de petróleo e gás

Mais de 200 pessoas participaram da experiência única, por meio da realidade virtual, na ROG.e 2024

Um simulador de asa-delta, que possibilita a experiência de sobrevoo em um parque de energia eólica offshore, é destaque no estande em que o governo do estado, por meio da Secretaria de Energia e Economia do Mar (Seenemar), participa esta semana da ROG.e 2024, no Pier Mauá. Quem participa da experiência virtual tem a oportunidade de conhecer as várias etapas da montagem de um parque de produção de energia eólica offshore.

O Rio de Janeiro tem um enorme potencial para a geração de energia limpa e a eólica offshore é uma vocação natural do estado, que tem o terceiro maior litoral do país, com 636 km de extensão, e ventos constantes. A Seenemar desenvolve um projeto-piloto para incentivar a implantação de eólicas offshore no estado, com amar adesão de mais de 60 empresas e apoio da Petrobras.

O estado tem exercido, ao longo das últimas décadas, o papel de protagonista na produção nacional de petróleo e gás, e avança agora na transição para outras fontes de energia, limpas e mais renováveis. Os projetos para o Rio de Janeiro nessa área estão sendo apresentados pela Secretaria de Energia e Economia do Mar no estande do governo na ROG.e (antiga Rio Oil & Gas Conference), um dos maiores eventos globais do setor de petróleo e gás que, este ano, incorporou o e, de energia, em sua sigla, e discute, até esta quinta-feira (26/09), o futuro da energia.

Galvão

Galvão