Governo libera início de reforma do Centro de Convenções

Governo libera início de reforma do Centro de Convenções

O governo liberou nesta quinta-feira (22) o início da reforma estrutural do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. A ordem de serviço para a execução do projeto foi assinada e entregue pelo prefeito Welberth Rezende à equipe de engenharia da empresa responsável pelas intervenções. O prefeito visitou o Centro de Convenções junto aos secretários de Infraestrutura, Santiago Borges e de Obras, Felipe Bastos, e destacou a importância do projeto para a retomada dos grandes eventos na cidade. “O investimento que será feito aqui no Centro de Convenções representa a nova realidade econômica de Macaé como polo da retomada do mercado do petróleo e da expansão do setor de energia. Este espaço será devolvido à população que poderá participar aqui de uma série de atividades que irão movimentar toda a economia local”, destacou o prefeito que reiterou a importância da participação das instituições empresariais de Macaé na elaboração do edital de reforma do espaço.

O projeto prevê a reforma das estruturas metálicas e de alvenaria nas partes internas e externas, troca do telhado, instalação de dois novos elevadores e a manutenção dos dois equipamentos atuais que dão acesso ao segundo andar do prédio. As salas de conferência também serão revitalizadas.

As intervenções também serão realizadas na parte elétrica do prédio, com a recomposição dos equipamentos de refrigeração, pontos de iluminação, além da instalação do sistema de para-raios. O projeto prevê ainda a recuperação e manutenção das redes de drenagem, abastecimento de água e de saneamento, garantindo o total funcionamento do Centro de Convenções que já tem a expectativa de voltar a receber grandes eventos a partir do segundo semestre do próximo ano.

Equipes da empresa responsável pelo projeto já realizam a limpeza e remoção de peças inservíveis como forma de preparar o espaço para o início das intervenções programado já para a próxima semana

Galvão

Galvão