Guias de Turismo de Campos e Sindicato se reúnem em prol da profissão

Guias de Turismo de Campos e Sindicato se reúnem em prol da profissão

Discutir sobre a sustentabilidade do turismo na cidade e como o Sindicato dos Guias de Turismo do Rio (Sindegtur-RJ) pode auxiliar os profissionais. Esses foram os objetivos da reunião, que aconteceu nesta quinta-feira, 13, entre os profissionais de Campos e representantes da entidade.

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores. De acordo com o presidente do Sindicato, Fernando Baptista, durante o encontro foi criado um grupo de trabalho com foco na capacitação dos profissionais e a questão legislativa, como a consolidação do Comtur.

Campos conta hoje com 38 guias vinculados ao CadasTur – ferramenta do Governo Federal que unifica os prestadores de serviço no Rio de Janeiro.

“Essa reunião foi um marco dentro do trabalho de desenvolvimento e valorização do guia turismo, como o principal player dentro da cadeia produtiva do turismo. O guia de turismo tem a capacidade de receber bem, de passar uma mensagem muito positiva para todos os turistas e visitantes e viabilizar com segurança toda e qualquer visita”, resumiu.

Ainda segundo Baptista, o sindicato, nos últimos dois anos, tem visado a interiorização de sua atuação. “Tanto é que já temos oito municípios com representação, com diretoria no sindicato e seis com cadeira no Comtur. Isso reflete a importância do profissional dentro da gestão pública do turismo”, concluiu.

Galvão

Galvão