Guias de turismo e Sindicato se reúnem, em Campos, para discutir organização profissional

Guias de turismo e Sindicato se reúnem, em Campos, para discutir organização profissional

Discutir sobre a sustentabilidade do turismo na cidade e como o Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Rio (Sindegtur-RJ) pode auxiliar os profissionais. Esses são os objetivos da reunião, que acontecerá nesta quinta-feira, 13, entre os guias de turismo de Campos e representantes do Sindicato.

O encontro será realizado na plenária da Câmara de Vereadores de Campos, às 14h.

A expectativa é receber cerca de 100 profissionais que atuam na área, embora, Campos conta hoje com 38 guias vinculados ao CadasTur, ferramenta do Governo do Estado que unifica os prestadores de serviço no Rio de Janeiro.

“Essa reunião é um marco dentro do trabalho de desenvolvimento e valorização do guia turismo, como o principal player dentro da cadeia produtiva do turismo. O sindicato, nos últimos dois anos, visa a interiorização, tanto é que já temos oito municípios com representação, com diretoria no sindicato e seis, com cadeira no Contur. Isso reflete a importância do profissional dentro da gestão pública do turismo. Nesta reunião, o guia de turismo será ouvido para que o sindicato possa auxiliar neste desenvolvimento na região”, disse Fernando Baptista, presidente do Sindicato.

CadasTur — O cadastro é feito atualmente online pelo site cadastur.turismo.gov.br.

Galvão

Galvão