Homem que estuprou e engravidou a enteada de 10 anos foi preso pelo DEAM de Campos

Um homem de 45 anos foi preso acusado de estuprar e engravidar a própria enteada, uma criança de 10 anos. O crime teria acontecido em novembro de 2022 no distrito de Travessão, em Campos. Nesse período ele esteve foragido, tendo sido localizado e preso na última segunda-feira (1º) em São Francisco de Itabapoana. A prisão se deu graças a ação de policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos.
A polícia chegou até o criminoso após uma intensa investigação e serviço de inteligência, realizados sob a coordenação da delegada titular Juliana Oliveira. Segundo informações, o acusado era padrasto da vítima. Ele mantinha um relacionamento de oito anos com a mãe da menina.
Em novembro de 2022 a mãe foi até a delegacia e relatou aos policiais que a filha, na época com 10 anos de idade, estava grávida de 24 semanas. Um inquérito foi instaurado e acabou culminando no indiciamento do padrasto, em dezembro do mesmo ano. Ao saber da denúncia, ele fugiu na sequência e esteve foragido por mais de dois anos até ser capturado e preso nesta semana.
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público e teve sua condenação definitiva confirmada em 5 de junho de 2025. Ele recebeu a pena de 15 anos de reclusão em regime fechado. Com a expedição do mandado de prisão, a equipe da DEAM conseguiu localizá-lo na localidade de Ladeira das Pedras, em São Francisco de Itabapoana. O homem foi preso sem oferecer resistência e conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Ele agora será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.