Hotelaria de Cabo Frio prevê 95% de ocupação para o réveillon
A Associação de Hotéis de Cabo Frio espera uma ocupação de 95% na rede hoteleira para a festa de réveillon na cidade.
As cidades da Região dos Lagos já começam a receber os primeiros turistas para as festividades de fim de ano. Segundo a administração das rodoviárias de Niterói e Rio de Janeiro, 78 mil pessoas devem viajar para a região na sexta-feira (23).
Já a concessionária Ecoponte, que administra a ponte Rio / Niterói, informou que prevê fluxo de 941,5 mil veículos no sentido Niterói e Região dos Lagos, sendo 252,9 mil somente entre esta quinta (22) e sábado (24). Na direção oposta, serão 819,8 mil veículos fazendo a travessia em direção à capital do estado.
A concessionária Arteris Fluminense informou que a partir das 14h desta sexta-feira mais de um milhão de veículos deve passar pelos trechos da BR-101 que administra. Esse movimento antecipado tem um motivo: muitas prefeituras do estado decretaram ponto facultativo.
Já para o réveillon, a Ecoponte informou que cerca de 253 mil veículos devem atravessar a praça do pedágio deixando o Rio entre os dias 29 e 31. À Folha, a administração da Rodoviária Novo Rio anunciou que o maior movimento será dia 30, com 31.542 pessoas deixando a capital, a maioria em direção às cidades da região.
Para dar conta do aumento no movimento, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro as empresas que operam no terminal programaram 18.400 ônibus para atender a demanda por viagens, sendo 5.200 extras.
Enquanto isso, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), Renato Marins, projeta aquecimento de até 20% para as compras de Natal em relação ao mesmo período do ano passado. Para Marins, muitos consumidores ainda estão fazendo o movimento de pesquisa de preços e optando por presentes com preços mais baixos.
Folha dos Lagos