Incentivo a microcervejarias: novas empresas poderão ter isenção de impostos
As microcervejarias artesanais de Nova Friburgo têm cruzado os limites do município, preenchido o estado e expandido a qualidade dos seus produtos por todo o Brasil. Para incentivar cada vez mais o desenvolvimento setor, a Câmara de Vereadores aprovou, em sessão extraordinária, no final de 2022, um projeto de lei (PL), de autoria da prefeitura, para a criação de um novo programa de incentivo às microcervejarias artesanais de Nova Friburgo. Destaque para a isenção de 100% dos impostos, em 2023, para novas empresas que se instalarem na cidade.
Para apresentar estes e outros detalhes da legislação, esclarecer eventuais dúvidas e discutir demandas e ideias relacionadas ao setor, a Câmara promove evento, de iniciativa do presidente da casa, vereador Max Bill (Avante), nesta segunda-feira, 16, às 16h, no plenário Jean Bazet. Dentre os convidados, além da imprensa e população em geral, estão empresas e representantes do setor, o prefeito Johnny Maycon e o secretário municipal de Finanças de Nova Friburgo, Rodrigo França.
Na ocasião serão mostrados os benefícios e caminhos propostos pela legislação. O texto traz incentivos similares aos criados pela lei municipal 4.409/15, que perdeu a vigência em decorrência do prazo de cinco anos previstos para a sua duração.
Foto: Pexels
A Voz da Serra