Macaé assegura estratégia de revitalização da Bacia de Campos
A expertise garantida ao longo de quatro décadas de atividades de óleo, gás e energia no Brasil assegura a Macaé a principal referência na estratégia de revitalização de áreas em declínio de produção na Bacia de Campos.Segmento que atrai investimentos de novas petrolíferas que expandem a participação no mercado offshore nacional e no segmento de energia global, a recuperação dos campos maduros já promove também novos indicadores positivos para Macaé, como a liderança na geração de empregos no Estado do Rio de Janeiro.
Esta estratégia foi defendida pelo prefeito, Welberth Rezende, nesta quinta-feira (5) ao receber os representantes da 3R Petroleum: Wernecy Cardoso, Relações Governamentais; José Celso Pessanha, Gerente de SMS Offshore; Luiz Mendes Gerente do Ativo Papa-Terra.
No encontro, o prefeito ressaltou o compromisso do governo em investir em infraestrutura da cidade e na expansão de serviços que são essenciais a rotina da cadeia produtiva de óleo e gás na cidade.
“Buscamos, a cada dia, atender às demandas do segmento que impulsiona a retomada da economia da nossa cidade. Somos parceiros das empresas e das instituições que reconhecem a importância da nossa cidade para a cadeia offshore nacional. Juntos, somos capazes de atrair investimentos e gerar empregos”, destacou o prefeito.
A 3R Petroleum é uma empresa brasileira, operadora de petróleo e gás, que investe na aquisição de campos maduros que deixam de fazer parte da estratégia de desenvolvimento de produção da Petrobras. Entre esses campos está o de Papa-Terra, na Bacia de Campos.
“Estamos começando a operar na Bacia de Campos na área de abrangência de Macaé. Por isso, achamos importante apresentar a nossa proposta de revitalizar a produção de áreas em desinvestimento da Petrobras. Somos hoje uma das maiores produtoras de óleo e gás da América Latina nesta estratégia”, destacou Luiz Mendes.
A revitalização dos campos maduros garante, não apenas a “sobrevida” da Bacia de Campos, mas amplia a participação de Macaé no mercado global de energia.
“Somos o polo do processo de transição energética do país, uma discussão que também passa pela revitalização dos campos maduros. É nosso dever acompanhar e participar deste processo que atrai investimentos e desenvolve pesquisas que são referência no Brasil e no mundo”, avaliou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
A reunião também contou com a participação dos Secretários de Políticas Energéticas, Tiago Rocha e de Ambiente, Juninho Luna.