Macaé comemora 209 anos com empregos em alta

Macaé comemora 209 anos com empregos em alta

Apesar de todos os prejuízos e efeitos colaterais deixados pela covid-19, Macaé celebra o fato de ter sido apontada pela UFRJ como a cidade que melhor enfrentou a pandemia no Estado do Rio. Mantendo-se com um dos menores índices de morte do Brasil.

O desafio de retomar o desenvolvimento econômico, que já tinha estagnado antes da pandemia, foi bem aceito e desenvolvido pela gestão municipal aliada às instituições públicas, privadas e entidades do terceiro setor.

Segundo o prefeito de Macaé, Welbeth Rezende, em 2021, foram gerados mais de 14 mil vagas de emprego e mais de 16 mil CNPJs foram abertos no município, fazendo de Macaé a cidade que mais gerou vagas de trabalho, proporcionalmente, em todo o Brasil.
Exemplo disto, é a fomentação ao Turismo de Lazer e Eventos, que aliado aos negócios vem atraindo turistas para as belas praias e região serrana do município. Quem confirma o start no Turismo de Lazer em Macaé são os números, segundo dados da ABIH-RJ e HotéisRIO, no feriado prolongado de Tiradentes (21 de abril), a cidade chegou a 92% de ocupação hoteleira, sendo um dos destinos mais procurados durante a data, no Estado.

Realidade que outrora, ficava apagada diante dos negócios Offshore. É importante destacar que Macaé foi considerada a ‘Capital Nacional do Petróleo’ (sedia a terceira maior feira de petróleo e gás do mundo – a Brasil Offshore) e hoje, recém batizada como ‘Capital da Energia’, pelo seu passo importante na consolidação de deter o maior polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural do país, projeto da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) integrado ao Tepor – novo Porto do município.

O Dia

Galvão

Galvão