Macaé Esporte inicia preparação para a temporada 2023
O Macaé Esporte iniciou, na tarde desta terça-feira (04), a preparação para a temporada 2023, com a apresentação do elenco que irá disputar o Campeonato Carioca da Série A2. No encontro, realizado na sede campestre do Clube Cidade do Sol, Diretoria, Comissão Técnica e Atletas conversaram sobre os objetivos e metas do clube. Além disso, o técnico Toninho Andrade pontuou alguns métodos do seu trabalho, com os cronogramas e treinos da pré-temporada.
A apresentação contou com quatro atletas que integraram o grupo no Carioca da A2 do ano passado – o zagueiro Josué Mumu, o lateral-esquerdo Almir Sota, o meia Norton e o atacante Biel. Outros jogadores que subiram do sub-20, como o lateral-direito João Pedro, o lateral-esquerdo Gabriel Gomes, os atacantes Vyctor Huggo e Rulian e o volante Vinicius Clerier, que disputou a Copa Rio de 2022 pelo Leão.
O treinador que retornou ao Leão, Toninho Andrade, se mostrou muito otimista e empenhado para a disputa do campeonato.
– Feliz em estar retornando, a minha sexta passagem por aqui. O Macaé é um time de camisa, com uma tradição muito grande, que poucos anos atrás estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Então, o objetivo é de resgate, primeiro levando o clube para a Série A1 do Carioca. Sabemos que vai ser uma competição dura e difícil, mas eu acredito que a tradição do Macaé junto às ações que estão sendo tomadas pela Diretoria juntamente da Comissão, temos tudo para fazer um time forte e para que sejamos campeões – disse Toninho.
O presidente do clube, Cristiano Assis, também reforçou que as atitudes estão sendo tomadas em senso comum entre a Diretoria e a Comissão Técnica do clube.
– A perspectiva do Macaé para esse ano é a melhor possível. Estamos montando um time bem qualificado, um time bem pontual, sendo escolhido a dedo cada posição numa parceria entre a Comissão e Diretoria. A pretensão é fazer um time para lutar pelo título da Série A2 de 2023 — afirmou o presidente.
O lateral-direito Almir Sota, que se destacou na disputa do Carioca A2 de 2022, retorna agora para o seu segundo ano no clube.
– O mais importante foi feito, que foi o planejamento e a organização de tudo. Fico muito feliz de estar mais uma vez fazendo parte, podendo ajudar e se Deus quiser estar podendo conquistar esse acesso e colocar o Macaé novamente na primeira divisão – frisou Almir.
Nesta primeira semana, o foco da programação será a realização dos exames médicos (cardiológicos e laboratoriais)
Caio Fernandes/Macaé Esporte