Macaé no caminho da expansão industrial

Infraestrutura, arranjo produtivo, mão de obra qualificada e nova logística. Com estes fatores centrais, Macaé avança no processo de expansão industrial, através da consolidação de investimentos internacionais. Baseado também no aprimoramento da relação institucional estabelecida pelo governo junto às instituições empresariais locais, o município alcança um novo ritmo de desenvolvimento, consolidado pela implantação da fábrica de locomotivas da John Cockerill, cujo projeto começa a sair do papel neste mês.“A John Cockerill entendeu como um bom momento investir em Macaé e encontrou aqui oportunidades de expandir as suas operações no Brasil”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna.

Peças, componentes de metal mecânico e serviços fazem parte da demanda que será gerada pela fábrica, com foco na contratação e incentivo à cadeia empresarial local.

Essas oportunidades foram destacadas pelo executivo da John Cockerill, Marcelo Amado, em reunião realizada nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto aos representantes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Rede Petro Bacia de Campos e do Repensar Macaé.

A expectativa é que a fábrica de locomotivas entre em operação em janeiro de 2022. A unidade terá capacidade de produção de locomotivas de manobra de 70 toneladas e já conta com demanda contratada por siderúrgica nacional.

Galvão

Galvão