Macaé se posiciona como hub estratégico para a indústria de petróleo, gás e energia

Com perspectivas de grandes investimentos em um futuro próximo, Macaé reforçou seu protagonismo como um dos principais polos estratégicos para o setor de óleo, gás e energia do país. O protagonismo do município foi ressaltado em encontro promovido pela Rede Petro-BC e o Sebrae, na última quinta-feira (30) em Macaé, para falar sobre as perspectivas e projeções para os próximos anos na Bacia de Campos. O evento também contou com apoio da Firjan e da ACIM.
Macaé foi representada no encontro pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna. Na ocasião, o líder da pasta enumerou projetos e investimentos que podem colocar o município na rota de grandes investimentos. Dentre os quais podemos destacar a Rota 5 e a busca pela instalação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN).
“A vinda de novos investimentos fortalece a posição de Macaé como protagonista na transição energética e no desenvolvimento econômico sustentável. Estamos trabalhando para garantir um ambiente favorável à atração de empresas e à geração de empregos de qualidade”, disse Rodrigo Vianna.
A diversificação econômico e investimentos em infraestrutura surgem como pontos fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de Macaé.
“Projetos como a Rota 5 e a possível instalação da FAFEN impulsionam nossa economia e consolidam Macaé como um hub energético, pronto para os desafios do futuro. Assim como a planta de GNL (liquefação de gás natural), projeto da Macaw Energy e a Norueguesa Golar. E também o grande parque térmico do Sudeste, que é um conjunto de projetos de térmicas a gás natural que vem se consolidando a cada ano e que quando completo deverá gerar 14, 5 Gw”, destacou o secretário.
O encontro contou com a presença de Alex Murteira, Gerente Geral da Petrobras UN-BC, que apresentou detalhes sobre o Plano de Negócios da empresa até 2029 e os novos investimentos na Bacia de Campos.