Maricá sofre com calor e pênalti duvidoso e acaba derrotado pelo Madureira

Em mais uma visita à capital fluminense na tarde dessa segunda-feira, 3, o Maricá foi derrotado por 1 a 0 pelo Madureira, em Conselheiro Galvão, com gol de Marcelo aos 18 do 2º tempo em boa cobrança de um pênalti para lá de duvidoso.
Com a derrota, o Maricá continua na 4ª posição da tabela no Campeonato Carioca, com 11 pontos em 7 jogos, enquanto o Madureira chegou a 9 pontos e agora ocupa a 8ª posição, ultrapassando o Boavista (9º) e Fluminense (10º).
Em uma partida ruim, o Maricá não conseguiu repetir o bom início de sua temporada de estreia na elite estadual e foi pressionado durante todo o jogo, contando com duas grandes defesas de Dida para não sair atrás do placar logo no 1º tempo.
Nas oportunidades, o goleirão, que é um dos destaques da equipe na competição, segurou o ataque do Madureira, em duas belas finalizações de Renato Henrique, aos 17 e aos 32, e em outra, essa sem tanto perigo, de Marcelo, aos 36.
No 2º tempo, o time continuou sem se encontrar, e com atuação pouco inspirada, levou um gol logo aos 5 minutos, depois de escanteio da direita, que Rodrigo Lindoso desviou no 1º poste para Hugo Cabral empurrar para as redes.
Por sorte do Tsunami, o assistente já havia levantado a bandeira, marcando impedimento que depois foi confirmado pelo VAR, sorte que não se repetiu 10 minutos depois, quando Hugo Cabral enfiou para Jefferson Vitor na área, e o atacante caiu após dividida com Felipe Carvalho.
Apesar do lance para lá de duvidoso, o árbitro não teve dúvidas, e de forma convicta, marcou pênalti para o Tricolor Suburbano. O capitão Marcelo bateu forte no canto, sem chance para Dida, que ainda acertou o lado, mas nada pôde fazer.
Com a desvantagem no placar, o técnico Reinaldo Oliveira lançou o time para frente, mas a tarde pouco inspirada acabou custando a 2ª derrota do Maricá na competição, que agora pode ser ultrapassado por Flamengo (5º, com 10 pontos) e Botafogo (6º, com 9 pontos), que têm um jogo a menos em razão do clássico adiado pela final da Supercopa.
O Tsunami volta a campo nessa quinta-feira, 6, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca diante do líder Volta Redonda, que tem 13 pontos e recebe o Tsunami no Estádio Raulino de Oliveira a partir das 20h.