Mercado Municipal de Niterói recebe conhecimento como Patrimônio do Estado do Rio

Em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira, 7, o Mercado Municipal de Niterói recebeu, uma placa de reconhecimento oficial como Patrimônio Histórico, Cultural, Gastronômico e Turístico do Estado do Rio.
O evento, que aconteceu dentro do próprio mercado, reuniu comerciantes, representantes da comunidade local e autoridades da Parceria Público-Privada (PPP), responsável pela revitalização do espaço, em 2018.
A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita de Niterói, Isabel Swan (PV), do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo (PT-RJ), e da deputada estadual Verônica Lima (PT), autora da lei que concedeu o título ao espaço.
“O Mercado é um desafio para Niterói. Ele não era mais um espaço da cidade porque ficou fechado por quase 50 anos. O niteroiense e o gonçalense não tinham mais esse lugar como referência. Então, é preciso reconstruir este caminho, esta cultura de trazer o morador de novo para cá, com o mercado em si, mas também com eventos neste mercado lindíssimo”, avaliou Marcelo Freixo, que representou o presidente Lula (PT-SP)