Motorista embriagado é preso depois de carro invadir loja em Araruama

Motorista embriagado é preso depois de carro invadir loja em Araruama

A Polícia Civil de Araruama prendeu um homem que dirigia alcoolizado quando seu carro bateu e destruiu uma parede, invadindo uma loja em Praia Seca, na altura do Km 13 da RJ-102, onde recebe o nome de Estrada de Praia Seca.

O caso aconteceu na madrugada desse sábado, 26, e foi flagrado pela dona da loja, que filmou o ocorrido, e contou um pouco do susto ao ter seu comércio invadido pelo carro que estaria vindo de Arraial do Cabo, conforme informações da Polícia Militar.

“Graças a Deus não aconteceu nada com a gente; a gente estava sentado nessa mesa aqui. De repente, esse carro entrou na minha loja assim, ó. Aí, ó. A pessoa está totalmente alcoolizada. Olha aí”, relata a dona do estabelecimento.

No vídeo, o motorista responde, assumindo sua responsabilidade no acidente dizendo que teria sido “um vacilo”, e avisando que pagará pelo prejuízo causado pela invasão do carro ao estabelecimento comercial localizado às margens da rodovia.

“Só foi um vacilo meu. Eu pago tudo, senhora. Eu pago tudo. Eu pago teu prejuízo todo”, diz o motorista, que não teve sua identidade revelada.

Depois do ocorrido, o homem foi preso pela polícia e levado até a 118ª Delegacia de Polícia Civil (118ª DP), de Araruama, onde teve a embriaguez confirmada pelas autoridades, permanecendo atrás das grades.

Ainda segundo informações do caso, ao consultar a ficha criminal do motorista, os policiais teriam descoberto que ele é reincidente no crime de dirigir embriagado, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o CTB, a pena para o crime de dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa pode variar de 6 meses a 3 anos de prisão, além de pagamento de multa, e de suspensão ou proibição de obter a habilitação. O caso segue em investigação.  

Galvão

Galvão

Deixe um comentário